25 de jun. de 2010

Atividades de ciências

No blog, Ciências na Escola, é possível estudar os conceitos de conteúdos de ciências da 7ª série do ensino fundamental de oito anos e mtos outros dentre os desta área. Também é possível fazer os exercicios além de jogos e várias atividades.

24 de jun. de 2010

Meu Olhar Sobre os Blogs Visitados

Ao observar alguns blogs constatei que alguns eram atualizados com certa frequencia, outros não, a maioria apresentaram objetivos claros e específicos, podendo, até mesmo utilizar os conteúdos. Todos bem coloridos e alegres.

22 de jun. de 2010

Aula de "mentirinha"

Hoje levei meus alunos da 6ª Série da Esc. Munic. Firmino Frizzo para uma aula no laboratório de informática. Chegando lá, comuniquei aos mesmos que a nossa aula seria de faz de conta, eles levaram um susto, então explique que iriamos "fingir" que estávamos na Universidade e eles já estavam cursando o último ano de biologia, logo, teriam que pesquisar sobre o Reino Protista e encaminhar o trabalho para a prof por e-mail, assim como na faculdade. Foi uma festa, eles adoraram fingir que já eram universitários. E o melhor, os trabalhos ficaram maravilhosos.

14 de jun. de 2010

Aula prática no Laboratório de Informática

No dia 14 de junho no período de Ciências os alunos da 7ª série da Esc. Munic. de Ens. Fund. Firmino Frizzo foram até o laboratório de informática da Escola para observarem um vídeo sobre a Digestão. A aula foi mto proveitosa, pois os alunos assistiram um vídeo postado no you tube como culminância do assunto que havia sido anteriormente debatido em sala de aula. Em seguida, criaram uma pasta cada um, pois no decorrer do ano letivo vão arquivar assuntos pesquisados pertinentes a aula de ciências. Não houve maiores problemas em relação ao manuseio dos PCs, visto que a maioria dos alunos já tinha conhecimento de informática.

10 de jun. de 2010

Quem vier ao meu blog...

...encontrará um espaço de atividades, vídeos, jogos e conteúdos voltados para a disciplina de Ciências.